Do Padre Haroldo Coelho, que esteve, neste fim de tarde de terça-feira, prestando solidariedade aos policiais e bombeiros militares em greve, recebemos a seguinte nota:
Caro jornalista Eliomar,
A sociedade não pode ficar de braços cruzados face à greve dos irmãos e irmãs policiais e bombeiros. A primeira qualidade de um governante é ter a capacidade de diálogo com seu povo. Infelizmente não é o que está acontecendo da parte do senhor Governador. Argumenta-se que é preciso respeitar o Código Militar, que veda aos militares entrar em greve.
Não esqueçamos que há um outro Código que supera a tal proibição: aquele do direito à vida, à dignidade, ao salário condigno e às condições de trabalho que jamais devem ser humilhantes para os nossos policiais militares.
Tenho a impressão que o nosso jovem governador perdeu de vista a sua capacidade de diálogo, pois confunde autoridade com prepotência. Toda a sociedade deve estar solidária com esta greve, pois estamos convencidos de que a segurança dos grevistas é a segurança de todos nós.
Padre Haroldo Coelho – Professor Aposentado da UECE e Sociologo, filiado ao PSOL.
(Foto – Cláudio Barata)
FONTE: Blog do Eliomar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário