Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

POLÍTICA FISIOLÓGICA CAPITALISTA E O POVO CADA VEZ MAIS LONGE DA PAUTA POLÍTICA

O que explica a mudança de Partido dos "famosos políticos" fisiologistas do Brasil? Será que eles não possuem uma ideologia firmada?
Como eles veem a função do Partido Político? Essas são umas das diversas perguntas que ficam na cabeça das pessoas com esse troca-troca de partidos, protagonizado pelos os que se dizem representantes do povo. Contudo, qual seria o real motivo disso?
A explicação só pode ser uma: ELEIÇÃO A QUALQUER PARA ATENDER OS PRÓPRIOS INTERESSES. Isso mesmo, esses políticos só estão de olho nas Eleições do ano que vem e manter as estruturas de poder que lhes rendem alguns privilégios. Nada mais. 

O Povo, por sua vez, não está visado nesses trâmites politiqueiros. A exemplo disso, pode se destacar O PROS (Partido Republicano da Ordem Social - 90) ,Fundado por Eurípedes Macedo Júnior, que possui orientação evangélica, entre os incentivadores do novo partido está o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), que foi condenado pelo STF por estar envolvido no mensalão do PT. Contudo, este é o partido escolhido pelos políticos que estavam abrigados no PSB – 40 do Ceará, inclusive o atual prefeito de Alcântaras e sua base aliada que se filiaram ao PROS, simplesmente pelo o vinculo mantido com o Governador do Ceará, Cid Gomes, que demonstra claramente que sua filiação ao PROS se trata apenas de uma maneira de manter-se em uma estrutura para disputar eleições e buscar espaços de poder. Além disso, o mesmo não quer romper com a Presidente Dilma e perder sua influencia com a maior força política do Brasil atual, já que permanecendo no PSB, isto teria que ocorrer, pois o partido deixou a base aliada do governo da presidente petista. Logo, quem era 40, agora é 90!

Porém isso não é novidade, isso é apenas uma repetição da velha prática e vícios que acontecem há anos. Podemos elencar vários casos similares a esse ocorrido na nossa querida cidade serrana, por exemplo. Em 1996 o falecido ex-prefeito Quinca Tibúrcio foi eleito pelo nanico PSD – 41, que viria a ser extinto em 2002. Porém em 1999 o Sr. Quinca Tibúrcio migra para PSDB - 45 partido do então governador do Ceará na época Tasso Jereissati. Nesse bloco político estava a atual vereadora Cleuvilândia Menezes PT – 13, que com a chegada do PT ao governo em nível Federal e estadual muda da água pro vinho, digamos assim, e veio a compor lista de filiados deste partido. Em 2004 o Ex-prefeito Raimundo Manduca consegue se eleger pelo nanico PRP – 44 e nele permanece até a fundação do PSD – 55 que já nasce com a quinta maior bancada no congresso nacional fazendo parte da bancada governista do mesmo e na base aliada do Governador Cid Gomes.


E vejam só a grande novidade: em Alcântaras o vereador Zé Rolinha, que estava no PSD -55, agora passa a compor o PROS, aproveitando a janelinha para literalmente se render aos homens que estão hoje no Governo. Ora, pois se filiando a esse partido novo, não correrá o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Que jogada esperta, heim! Agora, me digam: porque o nobre vereador resolveu ir para a base aliada? Logo, todo mundo sabe, que nenhum político desses "vira" assim, sem mais nem menos, pode ter certeza: tem dinheiro na jogada, e de onde vem essa grana? Aposto que é do bolso do povo! Dinheiro que deveria ser investido na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura, meio ambiente, na nossa quase falecida agricultura, juventude, emprego e renda, enfim. Mas que está sendo usado para fortalecer tão somente os para atender os interesses pessoais daqueles que compõem a base aliada do Governo municipal! No entanto, isso é uma consequência natural de uma lógica política em que o povo em vez de votar pelo programa político-partidário vota visando o próprio interesse, e às vezes até pra se vingar do vizinho. Muitas vezes, ou na grande maioria resolve trocar o voto por algum benefício imediato, dessa forma o vereador ou político eleito se livra da responsabilidade de fazer um mandato representativo dos interesses e anseios populares, dos menos favorecidos, ou seja, dos estudantes, dos trabalhadores do campo e da cidade. 

Assim se vê que a política em Alcântaras feita pelos políticos de plantão tem como meta trabalhar em nome das causas próprias. 
Portanto a população alcantarense deve está atenta a esses fatos, já que a politica no município atende a interesses de grupos minoritários que usam os cargos representativos como meio de vida, como se fossem verdadeiras máquinas de angariar renda, não representam de forma alguma os anseios da população. Priorizando a comunidade apenas em período eleitoral, não porque pretendem construir um programa de governo de base coletiva, mas porque precisam de quantitativos de votos, para manter esse sistema sujo e nojento que acomete a cidade e o seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário