Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O PSOL QUE QUERMOS!

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) saiu do processo eleitoral de 2011 como a mais importante referência política de oposição de esquerda ao governo atual.

Na campanha para prefeito nas Eleições Suplementares de 2011 de Charlys Menezes, o Partido jogou um papel importante para resgatar temas centrais de luta dos movimentos sociais e da esquerda socialista. No espaço que o partido conquistou na campanha, Charlys defendeu uma nova forma de se fazer política, denunciou as práticas ilegais de campanhas eleitorais, além de levantar uma clara defesa dos serviços públicos de educação e saúde, denunciar o favoritismo de alguns e o clientelismo de muitos.

O PSOL estar sendo um fator relevante no cenário político de 2011 e estar conseguindo dialogar com amplos setores de massas. O destaque é sem dúvida a juventude e seus anseios. 

Apesar de um cenário político geral adverso, marcado pela mudança repentina de Chefe do Poder Executivo em nosso Município, e pelas ilusões que os demais partidos sem expressão jogam ao povo alcantarenses, que diga-se de passagem, os dois lados que aí estão possuem os mesmos ideais, o PSOL conseguiu estabelecer algumas bases para o avanço da construção de uma oposição de esquerda efetiva em Alcântaras. Mas, levar adiante essa tarefa no próximo período dependerá das avaliações e deliberações a serem discutidas pelos novos e veteranos filiados, que afinal de contas estão totalmente voltados para os ideais socialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário