Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PSOL DE ALCÂNTARAS: HISTÓRIA QUE TEM FUTURO!

O Partido Socialista e Liberdade (PSOL)  foi criado em 2004 por dissidentes do PT nacional, que conseguiu o seu registo no TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL  no dia 15 de Setembro de 2005. E já em 2006 participou pela primeira vez  de eleições gerais, nessa oportunidade apresentou a então senadora alagoana HELOISA HELENA como candidata a Presidente da República, sendo bem aceita pelos brasileiro com um expressivo número de votos.

Em Alcântaras o PSOL nasce primeiro com uma ideia bastante inovadora e aceitável. Se discutiu a criação de um núcleo do partido no município em Novembro de 2005, mais necessariamente no dia 5 daquele corrente mês e ano, por ocasião do I encontro do PSOL  na zona Norte do Estado  do Ceará, acontecido no plenário da Câmara Municipal de Sobral, com a participação do então deputado federal João Alfredo, que hoje é um ex-vereador de Sobral, que por sinal teve atuações marcantes no legislativo sobralense, e que na ocasião ocupava a presidencia da  CTC ( COMPANHIA DE TRANSPORTES COLETIVOS DE FORTALEZA). Neste encontro participou também o professor Charlys Menezes, alcantarense, solteiro, entristecido com a situação política de Alcântaras e recém desfiliado do PC do B municipal, e ainda por discordar dos rumos que a agremiação vinha tomando na cidade.  

Na oportunidade, Charlys teve seus primeiros contatos com João Alfredo, Luciano Linhares, ficando acordado a possibilidade de discussão de criação de um núcleo do partido em Alcantaras, fato que se concretizou com uma reunião acontecida em Fevereiro do ano seguinte, ou seja 2006, com integrantes da Direção estadual da sigla e um grupos de estudantes universitários e secundaristas além dos professores CHARLYS MENEZES E JEAN CLAUDIO.

Nesse mesmo ano esse novo grupo político alcantarense apóia a chapa que se lançou candidatos para a Presidência da República, e Governo do Estado do Ceará, além de deputados e senadores de coligação apresentando os partidos PSOL, PCB E PSTU, tendo como candidato a Presidente HELOÍSA HELENA, ao Governo do Estado do Ceará, RENATO ROSENO, deputado Federal, LUCIANO LINHARES e MOESIO MOTA deputado estadual, sendo que estes candidatos apresentaram naquelas eleições um chamativo número de votos. 

No ano de 2008 o PSOL de Alcantaras registra as candidaturas de seis candidatos a vereadores para as eleições municipais. E em 2010 lança o primeiro alcantarense candidato numa eleição estadual, o candidato era o prefessor e sindicalista Charlys Menezes, que concorria ao cargo de Deputado Estadual, conseguindo um caloroso número de votos, deixando muita gente adimirada com a expressiva marca, pois o PSOL usou as mais limpas formas de se fazer campanha. Em 2011, por conta de uma Eleição Suplementar o Partido verdadeiramente Socialista lança ao povo de Alcantaras uma terceira alternativa de candidato a prefeito que após 53 anos de história somente em duas oportunidades isto aconteceu.

O Partido possui diversas ideias que visa fazer em Alcântaras uma nova forma política, baseada em princípios éticos, morais, honestos, cristãos e acima de tudo Socialistas. E por conta disso o PSOl lança este blog, para levar a todos os alcantarense as verdades que ocorrem no meio político, além de apresentar suas ideias e proposta para fazer de Alcântaras um lugar melhor de se viver! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário