Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

OS INIMIGOS DE ALCÂNTARAS

Acima: OS INIMIGOS DOS PROFESSORES
Abaixo: OS INIMIGOS DOS UNIVERSITÁRIOS


 Em Alcântaras os atuais políticos sempre foram assim, carregados de incoerência e sempre voltados para a politicagem.

Os inimigos dos professores, na época da greve, quando faziam parte do Poder fizeram de tudo para não votar na melhoria dos salários dos professores. Um deles, apelidou os professores alcantarenses de burros. Atualmente os mesmos querem estar lado a lado da classe dos professores, fazendo reunião e tal.

Os inimigos dos Universitários, por sua vez, sempre mostraram total apoio aos estudantes, sempre... até o Poder acabar com isso. Agora que estão lá e podem fazer muito mais pelos alunos do ensino superior votam contra um projeto de lei que eles poderiam muito bem pegar e adaptar à realidade de Alcântaras, mas naõ fazem por onde. Até já chamaram os Universitários de egoístas!

Por isso que o PSOL de Alcântaras se mostra o Partido de mais coerência desse município. Na Greve estava lá, lado a lado dos Servidores Públicos. E atualmente o Partido dar o maior apoio para a classe estudantil.

Os dois lados que se mostram aí, cada vez mais provam que compartilham da mesma ideia: Poder, Politicagem, Dinheiro, voto. Não buscam o bem estar geral da população de Alcantaras. Os dois lados sempre ganham eleições através de compras de votos, malandragem, corrupção. Não queremos mais isso para Alcântaras, por isso existe o PSOL. Um partido diferente, que defende os mais reprimidos, que não usa de má-conduta para ganhar eleição, e que não ver o povo como mercadoria, como se estivesse em último lugar.

Acreditamos que político deve ter uma visão voltada para o futuro, deve buscar no hoje o melhor para o amanhã, não visando o voto, visando o bem estar de todos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OS MELHORES SÃO DO PSOL!

CHICO ALENCAR
Ocorreu nesta segunda-feira, 7, a entrega do Prêmio Congresso em Foco, que procura valorizar os deputados e senadores que se destacam positivamente em sua atuação parlamentar.

O deputado Jean Wyllys foi indicado nas categorias “Melhor deputado” e “Parlamentar do futuro” e, nas duas, foi o segundo deputado mais votado. A escolha é feita por jornalistas e pela participação direta dos internautas.

Na categoria “Melhor deputado”, Chico Alencar recebeu 7.201 votos na votação dos internautas, seguido de Jean Wyllys, que ficou com 6.987 votos. A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), que obteve 5.345 votos, foi a terceira mais votada. Chico, Jean e Manuela receberam troféus por conta da votação obtida. As honrarias foram entregues pelo diretor do Congresso em Foco, Sylvio Costa, e pelo diretor da Ambev Disraelli Galvão Guimarães.

Os três deputados da bancada do PSOL estiveram entre os mais votados:

IVAN VALENTE

Chico Alencar  (Psol-RJ)    7201 votos
Jean Wyllys  (Psol-RJ)    6987
Manuela D’Ávila  (PCdoB-RS)    5345
Ivan Valente  (Psol-SP)    4764
Luiza Erundina  (PSB-SP)    4564

Romário  (PSB-RJ)    4535

Na categoria “Parlamentar do futuro”, que distinguiu jovens deputados e senadores, o senador do PT Lindbergh Faria recebeu 6.005 votos. O petista travou disputa acirrada com o deputado Jean Wyllys, que obteve 5.161 votos. A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), o deputado Reguffe (PDT-DF) e o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), completaram o time dos cinco parlamentares com menos de 45 anos que mais se destacaram no Congresso em 2011.

Prêmio
JEAN WYLLYS

Prêmio Congresso em Foco valoriza o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de suas obrigações durante o mandato. O Prêmio Congresso em Foco 2011, que este ano teve como tema a construção da democracia, contou com o patrocínio da Ambev e da Petrobras. É apoiado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Sindicato Nacional dos Fiscais Federais e Agropecuários (ANFFA Sindical). Também apoiam o prêmio a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), a Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a TIM, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PSOL ELEGE DIREÇÃO PARITÁRIA!

Em decisão histórica, o III Congresso do PSOL acaba de eleger a nova Direção Estadual do partido, que a partir de agora será composta paritariamente por homens e mulheres, e uma mulher como presidenta. Conforme resolução proposta pelo Núcleo de Mulheres Rosa Luxemburgo, foi instituída a proporção de 50% de mulheres em todas as instâncias e, até mesmo, na delegação que participará do III Congresso Nacional do PSOL.

A decisão constitui um momento único para o partido, que já respeitava a cota de 30% de mulheres. Com isso, o PSOL reconhece a opressão e exploração históricas que sofrem as mulheres e efetiva uma ação política que visa a romper com a lógica de exclusão dos espaços de poder a que elas são submetidas. Aprofundando a compreensão de que o lugar de mulher é também na política, a militância encerrou o Congresso com a eleição de Soraya Vanini Tupinambá para a presidência estadual do PSOL.

Em 2010, Soraya representou o partido nas eleições para o Governo do Estado do Ceará. Militante socialista, ambientalista e feminista, ela tem agora a tarefa de dividir com a nova direção o desafio de ampliar a organização do partido e coordenar a intervenção da agremiação nas eleições de 2012, para as quais o PSOL apresentará candidatura própria em diversos municípios. No caso de Fortaleza, foram indicados quatro nomes, também respeitando a paridade, para representar o partido na disputa eleitoral majoritária: Soraya Vanini, Renato Roseno, Toinha Rocha e João Alfredo.

Durante o Congresso, também foram aprovadas diversas moções e resoluções, a exemplo daquelas que trataram do aquecimento global e das mudanças climáticas, bem como do apoio às greves dos professores, bancários, odontólogos e enfermeiros. Os debates concluíram que a crise que tem sido vivenciada aprofundará a desigualdade social, sendo, pois, necessário reforçar a organização dos setores que estão em contradição com o capital.
Em breve, serão disponibilizadas aqui as principais resoluções do III Congresso Estadual do PSOL Ceará.

TODOS COM MARCELO FREIXO

Declaração da Anistia Internacional sobre Marcelo Freixo

Anistia Internacional – Declaração Pública
Brasil: Fortalecendo a Campanha Internacional contra as Milícias do Rio de Janeiro

Conforme noticiado recentemente, o convite que o Deputado Estadual Marcelo Freixo, do Rio de Janeiro, recebeu das organizações Front Line Defenders e Anistia Internacional para viajar à Europa a fim de falar sobre a expansão das milícias, faz parte de uma campanha internacional que já dura alguns anos.

Por todo o mundo, ativistas de direitos humanos continuam trabalhando para acabar com a disseminação das milícias no Rio de Janeiro. Trata-se de grupos do crime organizado formados, majoritariamente, por ex-agentes da área de segurança pública ou por agentes da ativa que atuam fora do seu horário de serviço.

Essas gangues dominam as vidas de centenas de milhares de moradores das comunidades mais vulneráveis do Rio de Janeiro, extorquindo dinheiro, empreendendo negócios irregulares e ilegais, propagando a violência e instituindo currais eleitorais. Sendo assim, para que se consiga eliminar as milícias, é necessário que se tomem medidas de cunho político combinadas com investigações policiais. Tais ações deverão incluir o combate às atividades econômicas irregulares e ilegais que sustentam esses grupos.

Os homens e mulheres que tiveram a coragem de enfrentar essas gangues criminosas costumam viver sob extremo perigo, como ficou demonstrado, recentemente, pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, por integrantes da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Há muitos anos que o Deputado Estadual Marcelo Freixo, um ativista de direitos humanos de longa data, tem sido uma das principais figuras públicas cuja face se destaca na luta contra as milícias. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado, Marcelo Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou as atividades desses grupos, resultando em centenas de detenções. Em consequência de seu trabalho, ele vem sofrendo inúmeras ameaças contra sua vida.

Por muitos anos, o Deputado tem contribuído com uma campanha internacional que busca informar o mundo a respeito desses grupos e denunciar sua expansão. Com tal propósito, a Front Line Defenders e a Anistia Internacional convidaram Marcelo Freixo a visitar a Europa em apoio a sua campanha, para encontrar-se com autoridades e ativistas de direitos humanos a fim de captar apoios que fortaleçam essa ação internacional.

Recentemente, Marcelo Freixo recebeu sete novas ameaças de morte. Essas ameaças evidenciam o perigo iminente que o Deputado enfrenta, sendo causa de imensa pressão sobre ele e sua família.

A Front Line Defenders e a Anistia Internacional reconhecem que as autoridades estaduais têm continuamente fornecido proteção armada ao Deputado, e que tal proteção está sendo atualmente reforçada. Entretanto, está na hora de as autoridades federais, estaduais e municipais implementarem as recomendações pendentes da CPI das Milícias, a fim de garantir que todos os cidadãos do Rio de Janeiro possam viver com mais paz e segurança.